O Perigo da Cabala


"Cabalismo é um sistema de misticismo judaico e magia, e é o elemento fundamental na bruxaria moderna. Praticamente todos os grandes bruxos e feiticeiros do século 20 eram cabalistas." - William Schnoebelen, O Lado Negro da Maçonaria

A Cabala é a versão judaizante da Religião de Mistérios da Babilônia, criada por sacerdotes judeus apóstatas durante o período de setenta anos de cativeiro na Babilônia. Esses sacerdotes aprenderam os princípios do satanismo babilônio, adaptaram esses princípios ao judaísmo e os levaram de volta a Israel como uma tradição oral. Os fariseus e saduceus praticavam essa variedade de satanismo durante o tempo em que Jesus viveu aqui na Terra, o que explica os ataques implacáveis que Ele lhes fez.

Aproximadamente no ano 1100, essa tradição oral foi sistematizada e escrita e tornou-se a pedra fundamental de todos os sistemas satânicos de adoração e de prática no mundo. É uma das supremas ironias da história que a Cabala tenha sido a pedra fundamental no sistema de crenças de um satanista como Adolf Hitler, pois ninguém mais tentou matar todos os judeus no mundo do que Hitler. Quando o Anticristo tentar matar todos os judeus a partir da metade do período da Tribulação (Mateus 25:15 e Daniel 9:27), ele também reverenciará a Cabala como pedra fundamental de seu sistema de crenças.

Judeus falsos, apóstatas e que odeiam a Deus (Apocalipse 2:9 e 3:9) serão responsáveis pela quase erradicação de todos os judeus no mundo. Somente a graça e o poder onipotente de Deus preservarão o profetizado remanescente de um terço de todos os judeus (Zacarias 13:8-9), para que, finalmente, todo o Israel seja salvo, como o apóstolo Paulo profetizou cerca de 2.000 anos atrás.

Cabalismo é a base de quase todas as tradições cobertas sob o título geral de "ocultismo"

A foto à esquerda é de Madonna, uma grande fã da Cabala. A Cabala vem direto do infernoO ocultismo maçônico é baseado em misticismo oculto a partir do Zohar, um livro de 23 volumes antigos, que oferece interpretações do significado mais profundo da Torá. Tradicionalmente, as suas práticas foram reservadas para um número seleto de estudiosos judeus que já tinham um conhecimento avançado da lei judaica, mas, nos últimos 500 anos, tem sido seguida de forma mais ampla. A Cabala te afastará de Jesus Cristo. Jesus não era um seguidor da Cabala

João 14:2 revela claramente que Jesus disse o que Ele quis dizer. Jesus não estava no misticismo, "... se não fosse assim, eu vo-lo teria dito." A Palavra de Deus é simples. O fato de os grupos ocultistas em todo o mundo apreciarem a Cabala deveria falar algo para quem pode considerá-la algo sagrado. 

A Cabala promete muitas coisas para ajudar a sua vida, levando embora a tristeza, dor, sofrimento, preocupações, e muito mais. Pelo contrário, a Palavra de Deus nos promete a perseguição se viver piedosamente em Cristo (Sim, e todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus padecerão perseguições). Isaías 53:3, uma profecia sobre Jesus, declara: "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado no sofrimento." João 15:20 diz: "O servo não é maior do que o seu Senhor Se me perseguiram a mim , eles também perseguirão a vós."


Cabalismo já é suspeito só por chamar a atenção para a "espiritualidade" própria ao invés de chamar a atenção para glorificar Jesus Cristo (Deus Todo-Poderoso). Como Isaías 64:6 declara: "todas as nossas justiças são como trapo da imundícia". Misticismo cabalista é a base para a Maçonaria, Rosacruz, Illuminati, Ordem dos Templários, e muitas outras organizações ocultas. Seu livro sagrado é o Zohar. "Feitiço de óleos e misturas de incensos produzidos de acordo com a Cabala" é a propaganda no site de bruxaria themysticcorner.com

A Bíblia é rápida e poderosa o suficiente (Hebreus 4:12), sem a necessidade de recorrer à religiosidade extra-bíblica, às práticas de ocultismo ou satanismo. Jesus disse claramente que Ele é o único caminho para o Pai (João 14:6). A Cabala é insípida e não apresentaa um plano bíblico de salvação através de Jesus Cristo. A Cabala é do diabo. Eu desafio qualquer um a me mostrar uma apresentação clara, no evangelho, da Cabala. Novamente, o fato de que grupos ocultistas satânicos baseiam suas religiões condenáveis na Cabala fala tudo. A "mística" da Cabala é demonismo.
 

Pergunta: "O que é a Cabala?"

A Cabala foi desenvolvida entre os séculos 6 e 13 a.C. entre os judeus na Babilônia, Itália, Provença e Espanha. A palavra Cabala significa "receber " e refere-se à revelação de Deus recebida pelos judeus e passado para as gerações através da tradição oral. A palavra foi usada pela primeira vez pelo judaísmo principal, mas mais tarde veio a se referir àqueles que acreditam que somente um seleto grupo teve o conhecimento secreto de Deus como o "verdadeiro" significado das Escrituras. A Cabala utiliza práticas ocultistas e é considerada uma seita.

A Cabala se assemelha de perto com algumas das crenças dos gnósticos gregos, pelo fato de que ambos os grupos declararam que somente a um seleto grupo de poucas pessoas foi dada compreensão mais profunda ou conhecimento. Além disso, a Cabala ensina que as emanações de Deus fizeram a obra da criação, em vez de criação ter sido feita diretamente de Deus. Com cada emanação descendente, a emanação se tornou ainda mais longe de Deus. A emanação final tomou a forma pessoal de anjos. Isso seria como se Deus criou um deus menor, e que esse criou então um deus ainda menor, e isso continuou acontecendo até que o resultado final foram os anjos. Isso contradiz diretamente a revelação do próprio Deus na Bíblia. Na Bíblia, Deus ensina que Ele é separado de toda a Sua criação e, ainda assim, é acessível diretamente por aqueles que vêm a Ele através de Jesus Cristo.

A Cabala se sustenta com a inspiração das Escrituras, mas não procura o sentido literal das Escrituras. A abordagem da Cabala é místico e muito subjetivo, usando coisas como a numerologia para encontrar um significado "oculto". Através deste método, praticamente qualquer ensinamento que alguém deseje poderia ser "encontrado" nas Escrituras. Isso vai contra o cerne da comunicação. Deus providenciou a Escritura de forma que Ele pode se comunicar com a humanidade e ensinar a humanidade sobre Si mesmo. É óbvio que a Escritura é para ser levada muito a sério e não como uma a interpretação mística. Isto pode ser demonstrado pelas profecias cumpridas. Deus disse que alguma coisa iria acontecer, e aconteceu como ele disse que seria. O maior exemplo disso é o cumprimento das profecias sobre a primeira vinda de Jesus Cristo. centenas de versículos referentes a Sua vinda, e elas foram cumpridas literalmente (Isaías 7:14, 9:6; Miquéias 5:2; Isaías 53). É por isso que a Bíblia deve ser interpretada literalmente, ou normalmente.

A Cabala tem até uma característica panteísta. O panteísmo é a idéia de que Deus e Sua criação são um só. Isto, obviamente, não é o que Deus tem nos dito na Bíblia. Deus criou tudo o que existe a partir do nada (o termo hebraico "bara"). A Cabala diz que a criação é uma das emanações de Deus - esta é a qualidade panteísta da Cabala.

Se você está buscando conhecer a Deus e ter um relacionamento pessoal com Ele, não procure mais que Jesus Cristo e a Bíblia. Jesus é Deus na carne, e Ele veio para morrer pelos pecados de cada pessoa. Se uma pessoa confia em Cristo - que Ele é Deus (João 1:1-3) e pagou o pecado (Romanos 8:3) - então essa pessoa é perdoada e se torna filha de Deus (João 1:12).



Fonte: jesus-is-savior.com

30 comentários:

sokatsui disse...

Olá amigo, vi que aquele seu vídeo no youtube - uma vídeo resposta ao PC siqueira sobre os illuminati foi removido.

o que aconteceu? será que você poderia me enviar ou fazer o upload daquele vídeo em outro lugar?

estava usando seu vídeo para divulgar a informação em diversos fórums e não consegui encontrar outra cópia no youtube.

por favor, entre em contato o quanto antes - depot777 no gmail.com - obrigado

Fernando Meira disse...

É por isso que existem sociedades secretas.Pessoas que não entendem nada,e só entende as coisas literalmente,cria comunidades e blogs só pra rebaixar outras sabedorias.
Meu amigo sinto lhe dizer mas isso não tem nada haver com Cabala.Voçê simplesmente copiou e colou de alguém que adora julgar outras sabedorias.
Estude Cabala antes de falar qualquer coisa.Mas eu te compreendo,não estou em posição de julgar nada,cada um sabe o que sabe,ou a menos acha que sabe.

É por essas e outras que religião só separa pessoas e cria limites na sua forma de pensar.

MENTES PERIGOSAS disse...

Acredito que a Cabala é uma faca de dois gumes, pode ser usada para o mal e para o bem. Meu conhecia e fazia uso, sendo também maçom, e o nome de minha filha foi escolhido por ele através da Cabala. A vida dela passou por altos e baixos, mas agora ela vive muito bem, sendo maravilhosamente bem realizada em todos os sentidos. Tenho orgulho dela. Sempre me interessei em conhecer melhor a Cabala para poder dar minhas opiniões melhor embasadas. Fazendo parte deste blog, espero conseguir meu intento. Bjss a todos.

julian jahlove disse...

Qnta ignoranciaaa! Nem tive coragem para ler tantaa besteiraa em um blog só. Procure se informar a respeito da cabalaa ante de vir aqi julgar, e tentar afundar mais ainda as pessoas em sua ignorancia, com essa sua consciencia hipocrita e limitante. Pq se vc ainda nao teve a oportunidade de se aprofundar nos verdadeiros ensinamentos da cabalaa, qee na verdade é, cmoo o amigo ai de cimaa citou, assim cmo existem magiaa negraa, cmo tabm existem magia branca, magia do bem, do amor, etc.. E com isso, cada um faz oqe bem entender com o seu livre arbitrio, em relação a aplicação de seus conhecimentos misticos da cabala, tanto para o bem, qnto para o mal. E qee na realidade, uma das principais caracteristica da cabala, é na verdade, fazer com qee o aprendiz da cabala, desperte essa inspiração, para qee o msmo possa se aprofundar nos verdadeiros ensinamentos divinos. E assim sendo, despertandoo essa sensação de felicidade, paz, harmonia, e principalmente, esse amor puro e verdadeiro pelaa perfeiçao da natureza. Cmo tabm, respeitar e amar tdos os nossos irmãos, em tdas as nossas interações.

lucas disse...

esses comentários idiotas só podem ser de trolls, esse site é pra mostrar as conspirações do mundo, se vocês não querem aceitar a realidade então vão caçar o que fazer ou assistir animes.

valfer7 disse...

Conspirações existem, porém as mais conhecidas são apresentadas com a unica finalidade de descaracterizar a grande e real conspiração.
Os judeus começaram a sua conspiração bimilenária com a compilação do Torá no século V antes de cristo, onde a maldição foi plantada -- "e ao final dos séculos o Senhor dos Exercitos nos colocará sobre todas as nações".
O maior passo nessa conspiração foi a criação do cristianismo, onde os sábios pouco se lixavam para essa figura morta na cruz, apontada dessa forma para de forma piegas iludir o homem comum, mas o que é realmente importante é estar por trás do cristianismo o Velho Testamento e todos crendo no Deus Jeová, ou qualquer variante que se dê a esse nome, pois, fazendo alguém crer em seu Deus, você já tem mais da metade da pessoa.
Essa conspiração que ganhou força com o filho de um germano com uma judia, e somente é judeu o filho de judia, sendo Constantino trabalhado pela mãe desde a infância para colocar essa religião como religião de estado, acelerou o fim de Roma e transferiu seus poderes para os judeus disfarçados atrás do trono. E nisso começou a maior desgraça e atraso moral e intelectual que a humanidade já sofreu em seus milênios, além da catástrofe real das perseguições que começaram em 326 DC e diminuíram somente na virada do século XIX para o XX.
Os judeus sabiam que não compensava tentar converter o resto da humanidade para a sua religião, pois, quem se converte exige o respeito dado aos originais e issso já trouxera problemas na época de Neemias.
A grande jogada era fazer com que o resto da humanidade acreditasse em seu Deus, porém de forma indireta, fazendo crer que este Deus enviara seu filho para morrer na cruz e salvar a humanidade.
Na realidade essa idéia nada tinha de original e foi copiada de outras personagens anteriores.
Sabedores que sua fama como mentirosos já predispunha a uma não aceitação de qualquer idéia que quisessem implantar, passaram para a historia como inimigos da nova crença, porém, se examinarmos direito os fatos, sempre foram protegidos pelos lideres cristãos.
Quanto à massa judaica, sempre foram tratados por seus lideres como qualquer massa de outro povo. Massa é massa e somente é utilizada para as manobras necessárias ao domínio.
A conspiração judaica deu tão certo que no século VI partiram para outro intento, onde utilizando uma figura patética, oportunista que se casou com uma judia rica, criaram a farsa do islamismo, onde um analfabeto teria ouvido vozes e ditado um livro, e como não sabia ler, não soube se transcreveram o que falou ou se teria mesmo falado qualquer coisa. Poder é poder, e essa religião deu muito poder ao idiota e sua família.
Na mesma linha, no século XIX, quando os arqueólogos começaram a descobrir vestígios dos brancos terem estado na América muito antes da conquista, principalmente Celtas, Bascos, Bretões e Vikings, confirmando o que havia sido ouvido pelos conquistadores espanhóis ao chegarem à América, os judeus não podiam permitir que a Torá fosse colocada em dúvida e para isso criaram uma quarta religião judaica, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Mormonismo, onde é afirmado que judeus fugindo da Babilônia teriam vindo para a América e sua presença teria desaparecido em 1400, pouco antes da chegada dos conquistadores europeus. Como se sabe que os judeus nunca foram navegadores, fizeram surgir na América a presença dos fenícios, pois, estes teriam conduzido os judeus para cá, e teriam deixado sinais.
O INTERESSANTE É QUE SÃO APRESENTADAS CENTENAS DE CONSPIRAÇÕES, PORÉM, A UNICA REAL E VISTA POR TODOS DURANTE MILENIOS, NUNCA É CITADA, EMBORA SEJA A UNICA QUE PREVALECE E NA MAIORIA DAS VEZES É A MÃE DE TODAS AS OUTRAS, FUNCIONANDO COMO UMA HIDRA, POIS CORTA-SE UMA CABEÇA E OUTRA CRESCE NO LUGAR.- ISTO É O CRISTIANISMO, A FORMA DOS JUDEUS CONSEGUIREM DOMINAR TODO O MUNDO QUE LHES IMPORTA – EUROPA E AMÉRICAS.
O que está diante de todos não é percebido na sua verdadeira identidade.

valfer7 disse...

Com relação à Kabala, o texto apresenta muitos erros e desinformações. Seria conveniente pesquisar mais para não perder a credibilidade

E.Nav disse...

O amigo valfer7 parece ser realmente um estudioso. Porém, em seu vasto conhecimento da história parece ter se esquecido de citar a santa inquisição, período conhecido por todos nós. Deste período, o que parece ter lhe fugido a memória é a ordem dos templários, guerreiros das crusadas que tinha como principal objetivo proteger o "judeus cristãos" em sua volta à terra prometida. Ora, se essa conspiração do falso cristianismo é real pergunto-me então:
Por quê existiam judeus (conspiradores) cristãos? e:
Por quê teria essa mesma ordem sido, na história conhecida, uma das que mais matou judeus (conspiradores) não cristãos. Ou será que não havia nenhum judeu cristão e eles apenas se matavam por simples divergência ideologica.
Não sou Estudioso da cabala e nem preciso ser para encontrar algumas falhas no discurso principal deste blog.
Após algumas pesquisas sobre o assunto, descobre-se que o personagem inicante da cabala é o próprio Abraão tendo escrito o primeiro livro para o estudo da cabala, ao menos assim encontrei nas poucas fontes de pesquisa as quais tive acesso.
É verdade também que, de encontro ao que diz o amigo Julian sobre o amor aos irmãos, esse parece ser um preceito do cabalismo puro, não obstante o mesmo preceito encontrado no cristianismo (João 15:12). É também sabido, através de algumas pesquisas que o cabalismo foi ocultado durante mais de dois mil anos pelos hebreus, pois, assim diz a história, que a grande maioria das pessoas não entenderiam seu significado, ou utilizariam de forma errada. A primeira motivação é claramente um engano; já a segunda...
Alister Crowley foi apenas o exemplo mais famoso do ego humano imbuido de poderes inapropriados. Aplaudo todo aquele que recebe tal poder e não se corrompe, porém, discordo de que tal estudo (cabala) possa propiciar ao homem o direito de escolha de usá-lo para o bem ou para o mal.
Quanto ao foco central desse blog, há de se perceber que, pela simples definição gramatical do prefixo ANTI-, tudo o que não é PRÓ toma a posição contrária, então o cabalismo é ANTI-CRISTO por definição, e se, através deste mesmo cabalismo, muitos homens se sentem próximos do poder divino, é natural que o lider dos egocêntricos se levante como o grande ANTI-CRISTO.
Quanto ao estudo de mágia e ocultismo, ou qualquer outra coisa do tipo, mesmo os judeus não-cristãos sabem que tais práticas, ou mesmo recorrer a elas é abominável aos olhos de Jeová (DT 18:9-14), o que foi desobedecido por Saul, primeiro rei de Israel (I SM 28:8); ambos trechos presentes no velho testamento, seguido tão fervorosamente por judeus não-cristãos.
Minha humilde opinião sobre o cabalismo é que, mesmo tendo supostamente sido Abraão o primeiro autor de um livro cabalista, este, por obediência a Jeova, deixou de utilizá-lo e tornou, pela mesma obediência, tal estudo proibido, sendo o mesmo estudo continuado posteriormente por hebreus desobedientes (talvez até tenha sido uma das desobediências que fizeram o povo de Israel vagar por 40 anos até chegar à terra prometida).

E.Nav disse...

Devo dizer que escrevo tais coisas sem tomar partido de um ou outro amigo, visto que a busca da verdade é individual, e os caminhos para encontrá-la nem sempre são diretos. Digo isso por experiência própria visto que, mesmo atualmente, não sigo nenhuma religião e, por algum tempo em minha vida, após passar um período em uma religião protestante, cheguei a questionar a bondade de Jeova, tantas eram as guerras e pessoas mortas durante o velho testamento (principalmente no reino de David).
Após estudar o velho testamento, tive uma conclusão pessoal de que tantas mortes só poderiam conviver com a bondade de Jeová se no período do velho testamento não houvesse condenação dessas almas.
Nos últimos dias, por estar em um período de depressão, iniciei uma busca por significados, por um ponto de onde eu pudesse dar novo rumo à minha vida. Primeiramente procurei entender a incrível coincidência dos sígnos, fiz cálculos numerológicos, pesquisei os fundamentos históricos da cabala, suas adulterações por parte do esoterismo ocidental, algumas coincidências com relação à mitologia em algumas civilizações antigas e o Deus de Israel, li textos, comparei números, atentei para imagens. Não posso dizer que tenha estudo tanto quanto muitos amigos que já leram esse blog ou os que hão de ler mas cheguei a uma conjetura e uma grata conclusão.

A conjetura:
Jesus, aquele se assenta à direita do Pai desde de antes da criação, se apresentou as civilizações de acordo com os costumes de cada uma, já que Ele "Torna-se no que tiver que se tornar". Cada civilização, por sua vez, com sua necessidade de nomear, classificar, tocar e ver as coisas, criou suas próprias imagens e mitos em torno do todo poderoso; odin e thor; zeus e hermes; marte e mercúrio;Rá e toth; an e nanna, dentre tantos outros nomes nessas mesmas civilizações e em outras não citadas.
Nesse ponto todos nós sabemos que Abraão foi escolhido por Jeová porque era o único que acreditava na existência de um Deus absoluto e criador de todas as coisas, invisível, onipresente, onisciente e onipresente. Até aqui, acredito que seja um concenso entender que ali se iniciou o longo caminho da humanidade ao entendimento do que foi, é, e sempre será Jeová.

A grata conclusão:
Durante minha singela pesquisa, várias vezes fui arremetido a algum trecho bíblico utilizado pelas fontes para afirmação da veracidade de suas convicções, o que gera sempre alguma confusão e demanda mais e mais pesquisas.
Como em todas as fontes havia um direcionamento constante ao amor ao próximo e à ação humanitária, me lembrei novamenta da frase "Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei" (joão 13:34/15:12/15:17), então resolvi ler os trechos próximos, quando, graças a luz divina que é Jesus encontrei o que sempre esteve lá :
" Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecados, mas agora não teem desculpa do seu pecado" (joão 15:22).
Ao meu ver, este trecho confirma a hipótese de que antes de Jesus Cristo ter nos trazido suas menssagens de amor, caridade, honestidade, fraternidade e perdão mútuo, não havia condenação. Jeova recolhia para si aqueles que deveriam morrer. E assim concretiza-se e renova-se minha fé em Jeová e a necessidade de dar novo rumo a minha vida, abandonando o característico egoísmo pelo qual tenho guiado minha vida.
Espero ter servido os amigos em alguma coisa.
Refletir sobre todas as coisas é saudável, mas a presença da mínima possibilidade de poder e vantagem pode transformar o homem.
Jeová e nosso Senhor Jesus Cristo sejam para do o sempre louvados, amém!!

Casa do Aladim disse...

Fazem poucos anos que comecei a ler sobre cabala, fé bahai,gnosticismo e outras fontes de leitura relacionadas a religião. Fui católico participante e em depressão me segurei no espiritismo como cura, mas depois observei que estava errado e me arrependi. Vi diversos videos na internet, desde o mal intencionado Cilas Malafaia ou mesmo o o Código Da Vince de Dan Brown. Li o apocalipse e suspeitei dos maçons e outras sociedades ocultas. De tudo isso que vocês discutem apenas uma palavra não é mencionada, é uma palavra simples, de uma sílaba só. Essa determina ou não a existência de um Deus maior que tudo e todos. Essa palavra se chama FÈ. Podemos observar que todo o mundo está corrompido, que a industria cultural escraviza mentes com símbolos deturpados, que o tempo parece ja não ser mais o mesmo, ou seja, que passa cada vez mais rápido. Que mentes perversas manipulam crianças em desenhos animados, que todas as religiões possuem seu elo fraco e divergem uma das outras. Apenas espero atento e vejo cada vez mais coisas erradas no mundo,como a miséria, a fome, a catástrofe, a manipulação de massas, o consumo exacerbado, a destruição de valores humanos. Aonde vamos parar? Espero que o Deus que eu acredito tenha piedade e perdoe a todos nos que erramos.

jeff disse...

Oi amigos, meu nome é Jefferson. podem me ajudar sobre a Cabala? agradeceria e muito. pelo o que eu li a coisa é séria, é que tive um sonho e no sonho um homem me falou esse nome e ele me disse que eu poderia ter o que eu quisesse se eu seguisse essa religião. então podem me explicar um pouco mais sobre a Cabala? agradeço.

kira disse...

nada de acordo com o cabalismo e o desprezo que se apregoa sobre os cristão que são maçons. Eu sou cristão, acredito em Deus e em Jesus e sou maçon.

kira

portugal

LYNNDARK disse...

Acredito que a palavra tem força, e os atos tb, portanto, seja em qualquer crença, vc atrai exatamente o que quer, não será um título que vai fazer a diferença, existem tantos que "seguem" o cristianismo e na prática desejam o mal ao seu próximo, sempre que podem passam por cima de tudo para o seu próprio bem estar...
Faça o bem, isso é o suficiente!

kkk ueba disse...

Nunca li tanta bobabem junta ao mesmo tempo. Hitler satanista? kkkk. Vai estudar para criar páginas de conspiração melhores. Ou seria você um judeu jogando do lado cristão? Por que não conta a conspiração mundial sionista? A única e verdadeira conspiração. Essa página desinforma, afasta da verdadeira verdade. Eu sou um goyim maldito que sabe a verdade.

kkk ueba disse...

Os judeus são os iluminatti. Eles criaram a Maçonaria, e através dela, fundaram os Estados Unidos da América. A mídia ocidental está toda nas mãos deles. Rede Globo, Hollywood, CNN, The New York Times, etc, atentem a isso.

João G. disse...

Concordo plenamente, cabala e tantas outras baboseiras que estão disponíveis por aí pra enganar tanta gente, e que ao invés de se firmarem em Deus apenas, ficam querendo no mínimo misturar coisas materiais com espirituais. Todos querem privilégios e benefícios, mas crer em Jesus e se firmar em seus ensinamentos a maioria não está interessado, porque na bíblia não enxergam nenhum texto do tipo "faça isso e você ficará rico". É só nisso que se pensa, em ficar ricos.

SANDRO RICARDO DA CUNHA MORAES disse...

Nunca vi tanta baboseira em minha vida. Sou cristão e nem por isso deixo de ler sobre tudo, cabala, hermetismo, etc.

SANDRO RICARDO DA CUNHA MORAES disse...

Nunca vi tanta baboseira em minha vida. Sou cristão e nem por isso deixo de ler sobre tudo, cabala, hermetismo, etc.

Jhonnatar Moreira disse...

Tanto preconceito.
Não entendem a ideologia da Cabala.
E sai acusando de bruxaria e contra Jesus.
Se ligam, esta prática religiosa surgiu antes mesmo de Jesus. Por isso não comentam. Não ofende de forma alguam jesus Cristo todo podendo nem a deus.
Estudem, parem de perceber o mundo somente com suas mentes finitas.
Toda prática religiosa nos levar somente a uma direção: a Deus ou aos 72 nomes que expressam está mesma força criadora.

Jhonnatar Moreira disse...

Baixa os livros e estudos.
Nada melhor do q aprender por si só

Jhonnatar Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yossef Levi disse...

איזה בן אדם מטומטם,

Robson Barreto disse...

coisa de evangelico.

Samitto Vargas disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, nada sabeis. Só pelo fato de estarmos aqui perdendo tempo com essas considerações ja é prova que estamos longe de uma intimidade/ aproximação com o criador. "ame o próximo como a ti mesmo"

Illuminati Officialsoffer disse...

JUNTE-SE AO MUNDO NOVO Illuminati. É você um político, estudante, homem ou mulher é, se você quiser riqueza, poder, influência, quer ser uma estrela, e ser uma celebridade influente e quer que seus sonhos através do qual .join grande oportunidade para obter US $ 500.000 Illuminati hoje por dois dias, e US $ 5.000,000 para abençoar os membros para se juntar o que ele gosta de fazer best.Contact: illuminatiofficialsoffer666@gmail.com [john_zizouber@yahoo.com] ou Facebook Nome Jackson sandrab.

Tiago Steinmetz disse...

Boa Fernando! !!

Tiago Steinmetz disse...

Amigo primeira intendi q cabalá não é religião

Tiago Steinmetz disse...

Boa Fernando! !!

Darlan Serra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Darlan Serra disse...

Sinceramente eu até tentei dar um "créditozinho" para o texto(para não dizer baboseira),pois comecei a ler. Porém nem os versículos que usou batiam com os que estão na bíblia(pois me dei ao trabalho de conferir),

ex:Quando o Anticristo tentar matar todos os judeus a partir da metade do período da Tribulação (Mateus 25:15 e Daniel 9:27), ele também reverenciará a Cabala como pedra fundamental de seu sistema de crenças.

Mateus cap.25 conta a parábola dos talentos que não te nada a ver com o contexto que ele usou. vocês podem ver:

...E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos...
Mateus 25:15,16.
Enfim, Nem preciso defender nenhum lado para refutar argumentos baseados em pura ignorância e carente de pesquisa no próprio assunto de interesse, nesse caso a bíblia. A pior coisa que um cristão pode fazer é utilizar argumentos pautados em versículos soltos que se qualquer pessoa com o mínimo de bom senso(para não se utilizar de outros termos) perceberia que estão em outro contexto. Nesse caso inclusive de Mateus cap.25 se trata de uma parábola, ou seja: narrativa alegórica que transmite uma mensagem indireta, por meio de comparação ou analogia. Traduzindo, uma história inventada para conseguir passar uma mensagem de forma que as pessoas entendessem. Se for para defender idéias ou crenças, temos queno mínimo ter coerência nos argumentos.

Postar um comentário


English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Arabic

.::PARCEIROS::.


Quer Ajudar? Divulgue Nosso Banner aos seus Amigos e Sites!




Theme by Blogger Themes & New WP Themes Powered by Cristiano