A Maçonaria no Comando do Brasil







A Maçonaria na História do Brasil




"...A concepção da bandeira deve-se a Teixeira Mendes que a justificou no Diário Oficial do dia 24 de Novembro. O dístico "ORDEM E PROGRESSO" foi tido na época como influência do positivismo e durante algum tempo, julgou-se que o positivismo estivesse ligado à influência da Proclamação da República. Hoje nós sabemos que o mote em questão é assunto maçônico relativo a grau elevadíssimo e que o primeiro ministério formado era, quase em sua totalidade, constituído de Maçons." (Benoit Brito Mendes, mestre maçom)

Desde os primórdios de nossa história podemos detectar a presença rastejante da Maçonaria. A Independência do Brasil foi articulada pelos maçons com a finalidade de beneficiar a organização, enriquecendo-a, dando-lhe grande autoridade sobre o Brasil independente e, como sempre acontece, a Maçonaria realizou estas coisas beneficiando os ricos e os poderosos que escondia em suas câmaras escuras, com um descaso histórico para com os pobres e oprimidos.

Os beneficiados foram a própria Maçonaria e seus interesses, não os interesses do Brasil. Basta que se analise a história da sociedade brasileira, desde seus primórdios, repleta de miséria, de dor e de sofrimento, porém sempre com uma elite se banqueteando em meio à miséria alheia.

Isto também em razão dos horripilantemente desvantajosos negócios que o Brasil independente realizou com nações e bancos europeus, mantendo no poder uma elite muito bem alimentada, rica e gorda, às custas da enorme miséria do povo brasileiro (situação que, por incrível que pareça, persiste até hoje!).

Não é sem razão que o “Patriarca (pai) da Independência” tenha sido um maçom, cujo nome é sempre citado nos livros de História do Brasil: José Bonifácio de Andrada e Silva. Este indivíduo, nascido em Santos, São Paulo, em 1763, se tornou um dos mais poderosos homens do Brasil Império. Hábil político maçom, tinha grande influência sobre Dom Pedro I (também maçom) e conseguiu obter para si (e para a Maçonaria) o primeiro ministério brasileiro, o Ministério do Reino e dos Negócios Estrangeiros.

O primeiro ministério brasileiro estava sendo entregue nas mãos da Maçonaria. Foi ele também quem se tornou o tutor do Príncipe herdeiro, Dom Pedro II. Em 1833 foi destituído da tutoria de Dom Pedro II, devido a um processo-crime instaurado contra ele por conspiração.

A Maçonaria na Política Brasileira Atual

Já vimos, brevemente, como essa organização satânica se intrometeu na história do Brasil, e as citações abaixo demonstram que essa intromissão persiste até hoje.

Representação Maçônica no Congresso Nacional

"Atualmente, o Congresso Nacional possui 51 Deputados Federais e 7 Senadores pertencentes à Maçonaria.
No mês de abril próximo, estaremos convocando a Suprema Congregação, juntamente com as Grandes Lojas do Brasil, para uma reunião conjunta entre Deputados Federais, Senadores e Grão-Mestres Estaduais, a fim de traçarmos um programa de trabalho, visando a participação da Maçonaria na solução de problemas nacionais, tais como: a Violência, a Educação, a Saúde e a Soberania Nacional, em especial a defesa da Amazônia. (Laelso Rodrigues/Grão-Mestre Geral/2001)

O Dia do Maçom Comemorado no Seio da Política Brasileira. (Por que e para que?! Quem se beneficia com isso?!)

Na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro:

"13/08/2004 - DIA DO MAÇOM É COMEMORADO NA ALERJ"
"Às 19h05min, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, o Deputado Paulo Ramos promove Sessão Solene em homenagem ao Dia do Maçom, instituído no Calendário Oficial pela resolução nº. 224/03." (Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro)

Na Câmara Municipal de São Caetano do Sul/São Paulo:

"O Dia do Maçom, instituído pela lei municipal n° 3.373, de 1994, foi comemorado na Câmara de São Caetano na noite da última sexta-feira, dia 20, quando as 17 lojas maçônicas da cidade foram homenageadas. A Casa de Leis e o Colégio dos Veneráveis prestaram reverência especial ao maçom Cláudio Mussumeci, que integra a sociedade há 46 anos e é um dos mais antigos membros no município." (Fonte: Câmara Municipal de São Caetano do Sul-23/08/2004)

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal:

"Câmara Legislativa do Distrito Federal. Agenda: Dia 22 de agosto de 2005. Sessão solene alusiva ao dia do maçom-Proposta pelo Deputado Gim Argello. Plenário/16:00 horas. Requerimento n°:962/04" (Fonte: Câmara Legislativa/DF)

"Comunidade Maçom apóia criação do Maranhão do Sul"

"O presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Sebastião Madeira (MA), recebeu apoio da comunidade maçom no Brasil ao seu projeto de criação do estado do Maranhão do Sul, a ser definido por meio de plebiscito. “Agradeço ao sereníssimo Grão-Mestre Pedro Gagliardi e ao grande secretário Isildino, que ajudaram a organizar no último dia 2 evento na Grande Loja Maçônica de São Paulo”, declarou o parlamentar. Na ocasião, Madeira explicou os benefícios da redivisão territorial. “Explicamos didaticamente as razões culturais, econômicas e geográficas da criação do novo estado”, destacou
o parlamentar." (Fonte: Diário Tucano - www.psdb.org.br)

Maçons Conhecidos na História do Brasil

Ademar de Barros (Governador de Estado)
Afonso Celso (Visconde de Ouro Preto)
Américo Brazílio de Campos (fundador do jornal "O Correio Popular")
Azeredo Coutinho (bispo católico e precursor da Independência)
Benjamin Constant (o "pai da República"; atrubui-se a ele a adoção da divisa da bandeira brasileira "Ordem e Progresso")
Campos Sales (Presidente da República*)
Delfim Moreira (Presidente da República*)
Deodoro da Fonseca (Presidente do República*)
Divaldo Suruagy (Governador de Estado)
D.Pedro I (Imperador do Brasil*)
Duque de Caxias (militar, Patrono do Exército Brasileiro)
Espiridião Amim (Governador de Estado)
Floriano Peixoto (Presidente da República*)
Frei Caneca
General Osório (militar)
Golbery do Couto e Silva (militar e Ministro de Estado)
Gonçalves Ledo
Hermes da Fonseca (Presidente da República*)
Jânio Quadros (Presidente da República*)
Joaquim Marcelino de Brito (Governador de Sergipe e Pernambuco, Ministro do Supremo Tribunal de Justiça e Grão Mestre da loja maçônica o Grande Oriente do Brasil)
José Bonifácio de Andrada e Silva (o Patriarca da Independência)
José Maria Lisboa (fundador do jornal "Diário Popular")
Júlio Prestes (Presidente da República*)
Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias)
Manoel de Nóbrega (produtor de televisão)
Mário Covas (Governador de Estado)
Nelson Carneiro (o Senador da Lei do Divórcio)
Nereu Ramos (Presidente da República*)
Newton Cardoso (Governador de Estado)
Nilo Peçanha (Presidente da República*)
Orestes Quércia (Governador de Estado)
Prudente de Morais (Presidente da República*)
Rodrigues Alves
Rui Barbosa (jurista e político)
Saldanha Marinho (líder republicano)
Senador Vergueiro (político)
Silva Coutinho (político e bispo católico do Rio de Janeiro)
Visconde do Rio Branco (estadista e Grão Mestre da loja maçônica O Grande Oriente do Brasil))
Wenceslau Braz (Presidente da República*)
Washington Luiz (Presidente da República*)

Fonte: oapocalipse.com

20 comentários:

Olho vivo informativo disse...

Muitas igrejas evangélicas hoje se comportam como a Maçonaria.

Paulo disse...

babaquice.

Fox Sports Brasil disse...

tanto que a bandeira de minas gerais eh um triangulo

marcos antonio disse...

me falaram de um tal de "Sr Menostreky " vcs tem alguma informação sobre o que ele realmente é se ele existe? Ele seria o "cara" da maçonaria mundial hj em dia.

inaildo disse...

Tantas pesquisas, mas tantas burrice.

Tanta maldade por uma Instituição digna e honrada.

Hoje tens esta liberdade, agradeça a Maçonaria

Dr3ssa disse...

va se ferrar inaildo e ve se encontra um nome descente

nair disse...

temos a miseria em um pais tão rico graças a maçonaria!
o pai da independencia era maçon!
Vai te converter ao unico e verdadeiro DEUS E SENHOR DO UNIVERSO, inaildo...

Ricky Pextii disse...

Esse povo tem q ser exterminado !!

Chloe Cewridan disse...

Fim Ao Radicalismo Cristão...Esta nascendo a Nova Era...perderam

marcio Gustavo disse...

O Inaildo, você ainda tem tempo para pedir perdão a Deus sobre os seus pecados, buscar o caminho de Deus, sua salvação, Vocês podem até criar essa "tal" de Nova Era, mas nos que seguimos a Deus, e tendo COMO O UNICO E VERDADEIRO DEUS, O SALVADOR O REI DOS REIS teremos a vida eterna com o nosso senhor, pois quem crer no diabo, o adora, e nas sua falsa palavra será jogado no mar de fogo como todos aqueles que creem nesses falsos Deuses... e um detalhe, por isso que o Brasil é desse jeito... esse sofrimento e passageiro, mas o inferno é eternamente....

maxell egens disse...

Achei um cara que resolveu publicar em uma editora dessas livres um livro com tudo que eles passam, fazem e estudam no primeiro grau da maçonaria...
to me segurando pra comprar parece que tem coisa ali que todo mundo deve saber mesmo, o cara parece ser um ex maçom que não esta contente. segue o link de onde eu achei o livro, https://www.clubedeautores.com.br/book/140743--Maconaria_Revelada acho importante a gente ficar por dentro do que esses caras andam fazendo por ai em suas reuniões.

Spartan disse...

Meu Deus! Quanta ignorância! A miséria do país não é em função da maçonaria, mas sim da ignorância de pessoas como vocês que falam daquilo que não compreendem. Que tem as mentes cauterizadas por pastorezinhos semi analfabetos. O Brasil chafurda na lama da incapacidade de pensar de pessoas muito dispostas a levantar às mãos para o céu e aceitar Jesus e pouco dispostas a trabalhar de forma ardorosa para uma real melhoria do país. Critiquem somente o que conheçam. Ninguém aqui que postou algo contra a maçonaria a conhece de verdade, se conhecesse não escreveria tanta asneira. leiam, e não leiam só a bíblia, aprofundem-se no que é necessário para gerar uma opinião verdadeira sobre os assuntos debatidos. Do conctrário é melhor calar do que passar vergonha dizendo idiotices.

SERVO DA RAINHA disse...

MAÇONARIA NADA MAIS É DO QUE A SINAGOGA DE SATANÁS, OS DE MENOR GRAU SÃO MARIONETES NAS MÃOS DOS MAIOR GRAU, OS DE MAIOR GRAU SÃO MARIONETES NAS MÃOS DE OUTROS MAIORES E ASSIM POR DIANTE, CLARO QUE ATÉ CERTO PONTO AS MARIONETES NÃO SABEM DE NADA, PORÉM QUANDO ALCANÇAM MAIORES GRAUS DEVEM PROVAR SUA FIDELIDADE AO BODE CUSPINDO NA CRUZ DE CRISTO, ENTÃO COMO SÃO AMBICIOSOS POR PODER E MATRIALISMO, E UNS COVARDES, JA NÃO TEM MAIS CORAGEM DE SAIR, ASSIM DEFENDEM O ERRO E A DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE, DA FAMÍLIA. ESPERO QUE OS CRISTÃOS QUE AINDA PODEM VER E OUVIR, NÃO CAIAM NESTA ARMADILHA, ALIÁS A IGREJA CONDENA VEEMENTE A PARTICIPAÇÃO DO CRISTÃO CATÓLICO NESTA SEITA SINAGOGA DE SATANÁS. ELES MESMOS ATUAM INCANSAVELMENTE PARA O cristo deles que nada mais é que o ANTICRISTO. ISTO ESTA NAS MENSAGENS DA VIRGEM MARIA AO Pe. STEFANO GOBBI. POBRES ALMAS EM TROCA DE LIXO CONDENAM SUAS ALMAS A ETERNIDADE DO INFERNO.

Leonardo Forgerini disse...

SERVO DA RAINHA, Tú está certíssimo quanto ao que se descreve sobre a maçonaria, templo de satanás e enganação dos homens, o plano do diabo para dominar o mundo e tal. Mas me diga com que moral você ataca adoradores de Baal se adoras Jezabel? O Senhor disse: "ninguém vai ao Pai senão por mim" , "Eu sou a verdade, e a verdade vos libertará" Para nós cristãos, temos um único Deus, um único Líder e um único intercessor. Maria deve ter nosso respeito por gerar o Filho de Deus. O diabo se veste de anjo de luz e de muitas figuras sagradas, tome cuidado ao dar atenção e orações a outros seres que não seja JESUS CRISTO

Nefertite Ankh Amon disse...

Maçonaria é a herdeira das escolas de mistério babilônicas. Pagãos adoradores do deus sol e de tudo aquilo que envolve as forças da natureza. Uma mistureba de cultos egípcios, judaicos,mas com forte raiz babilônica.São ritualísticos, cheios de iniciações, mistérios...graus, enfim...um perigo! Muito cultos e versados, graus mais elevados manipulam símbolos esotéricos poderosíssimos e sabe-se lá o que mais. Ajudam-se muito é claro! E fazem toda uma presepada de ajuda ao próximo, tipo beneficente. Isso tb faz parte. Um mínimo comparado ao que prejudicam. Julgam-se uma elite. Ocupam postos chaves ajudados pela rede de apoio.Se acham iluminados, nascidos de novo. Só q iluminados por qual luz?? Existe até luz negra!O maior bem que fariam à humanidade é se nunca tivessem existido!

Floretas para sempre disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....todo mundo maluco.:kkkkkkkkkkkkkkk

Cleo Brum disse...

TODO MAÇOM É UM MENTIROSO OBSESSIVO COMPULSIVO

literatura infantil disse...

a maçonaria está por tras de tudo no brasil,,,é o que vão saber....

Miguel Tiago disse...

A Maçonaria é instituição séria. Engana quem a confunde com religião. É preciso qualificar o debate sem radicalizar.

Jorge Barbosa disse...

Porquê tanta magia nesse coração? O que dizes não é verdade, com certeza ouviu isso de alguém que não conhece e não quer pesquisar, o dr Google pode te ajudar.

Postar um comentário


English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Arabic

.::PARCEIROS::.


Quer Ajudar? Divulgue Nosso Banner aos seus Amigos e Sites!




Theme by Blogger Themes & New WP Themes Powered by Cristiano